Falcatitas

Nós somos as Falcatitas. A Daniela e a Carolina

Lilypie Baby Ticker
Lilypie 2nd Birthday Ticker

sábado, dezembro 31, 2005

ADEUS ANO VELHO, BEM VINDO ANO NOVO

No dia 31 a mãe escreveu uma mensagem muito linda mas os senhores da internet mandaram a internet a baixo antes dela gravar e foi tudo não se sabe para onde. Vamos ver se ainda retomamos algumas ideias:

Adeus ano velho!!!!!!.
Mais um ano passou e nós cheias de novidades para contar. Este ano foi um ano em grande. Foi um ano muito importante cá em casa. Para os papás foi marcante pois tiveram a oportunidade de ver as suas filhotas crescerem para o mundo. Foi um ano difícil mas feliz.
A mamã começou o ano a deitar fora tudo o que comia pois o bebé não lhe dava descanso e foi assim durante alguns meses.
Depois foi o stress do nascimento e termos que ficar sozinhas quase 3 meses. A piolhita mais pequenina nasceu às 21h e 25h de dia 30-04 e, no dia 1-05 o pai foi embora por dois meses e meio. Ficámos as três a ambientar à ideia que perdemos um elemento (por 2 meses e meio) mas ganhamos outro para a vida inteira. A piolhita mais velha cresceu imenso pois já foi para a escola primária e está uma menina toda espevitada. O início de uma nova etapa da sua vida.
Foi o ano dos bebés na família. A primeira chegou dia 31-12-2004. Apesar de ser no ano passado, foi quase este ano por isso também nos lembrámos dela, a priminha Filipa que é a principal responsável por estarmos aqui a partilhar convosco as nossas conquistas na blogosfera. A seguir foi o Santiago, 15 dias antes da Daniela. Depois, em Junho foi o Henrique. Os papás também ganharam um sobrinho, a mamã um afilhado nós um priminho, os avós maternos o primeiro neto homem e a bisavó ganhou mais um bisneto, na família da madrinha, foi o primeiro sobrinho, neto e bisneto. Não pensem que são muitos bebés. Este que está sublinhado é só um que é o Rodrigo.

Foi um ano em que fizemos amigos novos (chegou a amiga Matilde, a Leonor e outros amiguinhos da Lua Nova) e vimos outros partir. Foi um ano difícil mas bom. Podemos olhar para trás e ver que os papás têm as duas filhotas mais lindas do mundo

D: Este foi o meu ano. Nasci, comecei a sorrir, depois a rir, agarrei objectos, levei a chuxa à boca, reconheço perfeitamente a mamã, o papá, a mana. Comecei a rebolar em cima da cama, a sentar-me, a beber biberom (apesar da mamã achar que eu ainda quero o leitinho dela, a verdade é que no biberom é mais fácil beber). No dia 30 de Dezembro deixei oficialmente de mamar. Adoro brinquedos com música. Tudo o que me dão, faço o teste degustativo. Seja o que for vai para a boca apesar do Pai Natal não me ter trazido os dentinhos que tanto lhe pedi. Este ano também fui para a escola onde estou muito bem, com umas amiguinhas que tomam conta e mim, que eu adoro e que sei que gostam muito de mim pois quando as vejo não resisto em jogar um belo de um sorriso para elas.
Para o novo ano quero começar a gatinhar, quero ter dentes, quero dizer mamã, papá, mana, quero começar a andar, brincar no quintal, quero uma festa de anos maravilhosa, talvez em conjunto com o meu batizado, quero brincar, brincar e brincar muito com os meus primos, com as minhas amigas e amigos mas acima de tudo quero que as pessoas se amem, sejam amigas umas das outras, partilhem, e pensem que a vida são dois dias. Nesses dois dias não vale a pena ser rancoroso com ninguém pois assim sobra menos tempo para sermos todos felizes.

C: Este ano comcei aquilo que os papás pensam ser uma etapa grande na minha vida. Não sei quantos anos andarei na escola mas o normal são no minimo 12. Este foi o primeiro e a adaptação na escola foi óptima apesar de no ínicio estranhar o facto de ter que ir para a escola e ficar o dia praticamente todo sentada e não ter tanta brincadeira. Hoje os papás foram buscar as notas e posso dizer que, na maior parte dos pontos avaliados tive MUITO BOM. A matemática foi EXCELENTE mas tenho que fazer um bocadinho menos de birras com os meus colegas para saltar do Bom para o Muito Bom na tolerância e cooperação com os outros. Em sintese, os papás ficaram contentes por saber que, de um modo geral, as avaliações de situam no Muito Bom.
Este ano cresci, comecei a usar palavras difíceis e, por vezes engraçadas. Ajudo a minha mãe mas é só quando eu quero. Bato o pé quando me zango e mostro a todos que tenho uma personalidade muito forte (sempre tive). Para compensar adoro beijar toda a gente que conheço e mesmo aqueles que não conheço mas são amigos dos papás. Eu e a mãe costumamos dar beijos uma à outra enquanto eu provoco o pai dizendo “Pai, estamos a dar beijos". A minha mana, quando chegou fez com que todos me dessem prendas. Acho que a chegada dela foi fantástica. Tenho reagido muito melhor do que os papás esperavam. Não sou ciumenta mas sim muito protectora. Quero encher a mana de beijos mas ela arrepia-se quando os meus caracois lhe fazem festas na cara. Mal posso esperar que ela seja maior para brincar comigo.
Para o novo ano espero que haja paz e armonia cá em casa, que a mãe tenha mais paciência e que eu ajude não fazendo birras para comer. Vou tentar passar as notas do Muito Bom para o Alegre (designação que dei ao excelente que era uma palavra pouco usada por nós) e vou continuar a ser alegre como até aqui.

Desejamos um Feliz ano para os papás, mana, avós maternos, avós paternos, bisavó, tios, tias, padrinhos, madrinhas, priminhos, primos, todos os nossos amiguinhos, para todos os amigos dos papás e esperamos não ter esquecido ninguém.
Como diz alguém que muito admiramos:

FAÇAM O FAVOR DE SER MUUUIIITO FELIZES.

sexta-feira, dezembro 30, 2005

E o Natal foi assim...

Este foi o meu primeiro Natal. Não dei muito conta porque estava a dormir (ou a rabujar porque estive doente). Fomos a caminho da casa dos avós pois este ano era assim que tinha que ser. A mamã diz que para o ano, quando eu já correr tudo, ficamos em casa para eu me sentir no meu ambiente e correr à procura do Pai Natal. Mas, como estou muito constipada, foi mais difícil passar as duas noites que dormimos na casa dos avós. De tal maneira que, dia 26 os papás vieram directos para o meu Dr. me ver e, eis que surge a primeira grande gripe. Agora andamos a tomar charopes e a fazer vapores e já estou muuuiiito melhor.
Apesar de não o ver, o Pai Natal esteve lá em casa. A mana é que já o conhece bem e disse logo que este não era o verdadeiro pois ía de pantufas amarelas. Devia ser algum ajudante pois o Pai Natal verdadeiro usa botas quentinhas. As prendas eram tantas que não consigo descrever. É melhor verem as fotos:


a mãe diz que não sabe onde arrumar tanta coisa. O pai diz que temos que arranjar uma casa ainda maior. Eu não acho que seja assim tanta coisa... Esta foi a prenda que fiz na escola para os papás e para a mana, com a ajuda das minhas amiguinhas.

e esta foi a prenda que demos à mamã. Uma tela com as nossas fotos. Está tão bonita que não resistimos em mostrar.

Para o ano há mais, agora preparamos o Ano Novo mas não antes sem deixar de comemorar os meus 8 meses. Para variar, tivemos bolo e estivemos novamente as três em casa pois o papá foi trabalhar.

Desta vez o Bolo foi da época...

Eu e a minha protectora.

E para acabar, ainda não vos tinhamos mostrado a nossa árvore de Natal

quinta-feira, dezembro 29, 2005

No dia 18 fui almoçar a um restaurante vegetariano e gostei muito. Fui com o meu amigo Renato e a seguir fomos passear na baixa. Vimos a árvore de Natal e até fizémos passagem de modelos em cima do ventilador do parque de estacionamento.
Para acabar o dia fomos aos anos do primo Salvador que fez 3 anos e tinha um bolo do Nody. Aproveitamos para enviar também uma grande beijoca para a amiga Fernandinha que também fez anos dia 18. FELICIDADES para todos.

Parabéns Priminho

No dia 15 de Dezembro, o Rodrigo completou o seu primeiro mês de vida e, como não podia deixar de ser, fomos dar-lh um beijinho. Como foi dia de trabalho para todos cá em casa, quando chegámos, tomámos o nosso banhinho, vestimos o pijama e por cima um fato de treino, jantámos e de seguida fomos a casa dele apagar as velas.

Ele,para variar, estava a dormir mas ainda tirou umas fotos connosco.
Mais uma vez a Daniela achou piada encontrar alguém do seu tamanho.

quarta-feira, dezembro 28, 2005

A primeira bolacha

terça-feira, dezembro 27, 2005

Espectáculos!!!!!

No dia 4 de Dezembro fomos aqui


e adorámos. Aliás, vê-se pelas nossas caras:


Na primeira parte a mana dormiu mas acordou depois do intervalo e ficou a ver as luzes e os bonecos. Fomos com as nossas amigas Marta e Laura e gostei muito de andar a brincar com elas na Expo.
Na semana a seguir fui ver o Pinoquio e também gostei muto. No final até deitei uma lágrima (fiquei muito emocionada).
No fim de semana seguinte fui cantar ao Seixal uma canção de Natal com alguns amigos da escola. acho que foi a primeira vez que fiquei em palco, sem contar com as fetinhas na escola.

A foto está desfocada pois não tenho autorização dos meus amigos para os colocar aqui no meu blog e alguns podem não gostar.

No dia 8 de Dezembro os avós fizeram 40 anos de casados e nós fomos lá almoçar com eles. A mãe diz que é muito tempo a aturar um homem mas já vai em 14 anos a aturar o pai... O avô ficou lá atrás e não se vê bem mas a avó até está gira. Parabéns Avós.

O Capuchino vermelho

Conhecem a história do capuchinho vermelho? Acho que ela tinha uma camisola branca e um capuz vermelho ...

Novidades, Novidades ...

Depois destas férias muuuuiiiiito prolongadas temos montes de novidades para vos contar.
D: Começo por vos mostrar um encontro que tive com a minha amiga Leonor. As mamãs foram tomar um cházinho e nós trocámos umas ideias sobre biberons e sopas e outras coisas. Gostámos muito de nos ver principalmente porque estou sempre a ver pessoas maiores que eu e quando vejo alguém do meu tamanho, fico toda contente.

No dia 30 de Novembro fiz 7 meses. Para variar, o papá estava fora e desta vez, comemorei só com a mamã e a mana. Não deixámos de ter bolo mas as fotos não ficaram grande coisa:

Logo no dia 1 de Dezembro a mana foi à televisão com a escola e receberam um prémio porque fizeram um animal mitológico muito giro. Mas é melhor ela contar...

C: As escolas primárias de todo o país fizeram um animal mitológico e a minha escola mais outras duas ganharam o primeiro prémio. Fomos no dia 1, ao programa da TVI, em directo e recebemos alguns prémios. A escola ganhou um castelo da Barbie para o recreio e nós gahámos isto:

É claro que ir à televisão foi uma festa. Vimos como se faz um programa de televisão, uma senhora cantou a música dos morangos com açucar e ainda vimos um bocadinho do filme da Barbie e o Pegaso mágico. Foi espectacular.