Falcatitas

Nós somos as Falcatitas. A Daniela e a Carolina

Lilypie Baby Ticker
Lilypie 2nd Birthday Ticker

sábado, dezembro 31, 2005

ADEUS ANO VELHO, BEM VINDO ANO NOVO

No dia 31 a mãe escreveu uma mensagem muito linda mas os senhores da internet mandaram a internet a baixo antes dela gravar e foi tudo não se sabe para onde. Vamos ver se ainda retomamos algumas ideias:

Adeus ano velho!!!!!!.
Mais um ano passou e nós cheias de novidades para contar. Este ano foi um ano em grande. Foi um ano muito importante cá em casa. Para os papás foi marcante pois tiveram a oportunidade de ver as suas filhotas crescerem para o mundo. Foi um ano difícil mas feliz.
A mamã começou o ano a deitar fora tudo o que comia pois o bebé não lhe dava descanso e foi assim durante alguns meses.
Depois foi o stress do nascimento e termos que ficar sozinhas quase 3 meses. A piolhita mais pequenina nasceu às 21h e 25h de dia 30-04 e, no dia 1-05 o pai foi embora por dois meses e meio. Ficámos as três a ambientar à ideia que perdemos um elemento (por 2 meses e meio) mas ganhamos outro para a vida inteira. A piolhita mais velha cresceu imenso pois já foi para a escola primária e está uma menina toda espevitada. O início de uma nova etapa da sua vida.
Foi o ano dos bebés na família. A primeira chegou dia 31-12-2004. Apesar de ser no ano passado, foi quase este ano por isso também nos lembrámos dela, a priminha Filipa que é a principal responsável por estarmos aqui a partilhar convosco as nossas conquistas na blogosfera. A seguir foi o Santiago, 15 dias antes da Daniela. Depois, em Junho foi o Henrique. Os papás também ganharam um sobrinho, a mamã um afilhado nós um priminho, os avós maternos o primeiro neto homem e a bisavó ganhou mais um bisneto, na família da madrinha, foi o primeiro sobrinho, neto e bisneto. Não pensem que são muitos bebés. Este que está sublinhado é só um que é o Rodrigo.

Foi um ano em que fizemos amigos novos (chegou a amiga Matilde, a Leonor e outros amiguinhos da Lua Nova) e vimos outros partir. Foi um ano difícil mas bom. Podemos olhar para trás e ver que os papás têm as duas filhotas mais lindas do mundo

D: Este foi o meu ano. Nasci, comecei a sorrir, depois a rir, agarrei objectos, levei a chuxa à boca, reconheço perfeitamente a mamã, o papá, a mana. Comecei a rebolar em cima da cama, a sentar-me, a beber biberom (apesar da mamã achar que eu ainda quero o leitinho dela, a verdade é que no biberom é mais fácil beber). No dia 30 de Dezembro deixei oficialmente de mamar. Adoro brinquedos com música. Tudo o que me dão, faço o teste degustativo. Seja o que for vai para a boca apesar do Pai Natal não me ter trazido os dentinhos que tanto lhe pedi. Este ano também fui para a escola onde estou muito bem, com umas amiguinhas que tomam conta e mim, que eu adoro e que sei que gostam muito de mim pois quando as vejo não resisto em jogar um belo de um sorriso para elas.
Para o novo ano quero começar a gatinhar, quero ter dentes, quero dizer mamã, papá, mana, quero começar a andar, brincar no quintal, quero uma festa de anos maravilhosa, talvez em conjunto com o meu batizado, quero brincar, brincar e brincar muito com os meus primos, com as minhas amigas e amigos mas acima de tudo quero que as pessoas se amem, sejam amigas umas das outras, partilhem, e pensem que a vida são dois dias. Nesses dois dias não vale a pena ser rancoroso com ninguém pois assim sobra menos tempo para sermos todos felizes.

C: Este ano comcei aquilo que os papás pensam ser uma etapa grande na minha vida. Não sei quantos anos andarei na escola mas o normal são no minimo 12. Este foi o primeiro e a adaptação na escola foi óptima apesar de no ínicio estranhar o facto de ter que ir para a escola e ficar o dia praticamente todo sentada e não ter tanta brincadeira. Hoje os papás foram buscar as notas e posso dizer que, na maior parte dos pontos avaliados tive MUITO BOM. A matemática foi EXCELENTE mas tenho que fazer um bocadinho menos de birras com os meus colegas para saltar do Bom para o Muito Bom na tolerância e cooperação com os outros. Em sintese, os papás ficaram contentes por saber que, de um modo geral, as avaliações de situam no Muito Bom.
Este ano cresci, comecei a usar palavras difíceis e, por vezes engraçadas. Ajudo a minha mãe mas é só quando eu quero. Bato o pé quando me zango e mostro a todos que tenho uma personalidade muito forte (sempre tive). Para compensar adoro beijar toda a gente que conheço e mesmo aqueles que não conheço mas são amigos dos papás. Eu e a mãe costumamos dar beijos uma à outra enquanto eu provoco o pai dizendo “Pai, estamos a dar beijos". A minha mana, quando chegou fez com que todos me dessem prendas. Acho que a chegada dela foi fantástica. Tenho reagido muito melhor do que os papás esperavam. Não sou ciumenta mas sim muito protectora. Quero encher a mana de beijos mas ela arrepia-se quando os meus caracois lhe fazem festas na cara. Mal posso esperar que ela seja maior para brincar comigo.
Para o novo ano espero que haja paz e armonia cá em casa, que a mãe tenha mais paciência e que eu ajude não fazendo birras para comer. Vou tentar passar as notas do Muito Bom para o Alegre (designação que dei ao excelente que era uma palavra pouco usada por nós) e vou continuar a ser alegre como até aqui.

Desejamos um Feliz ano para os papás, mana, avós maternos, avós paternos, bisavó, tios, tias, padrinhos, madrinhas, priminhos, primos, todos os nossos amiguinhos, para todos os amigos dos papás e esperamos não ter esquecido ninguém.
Como diz alguém que muito admiramos:

FAÇAM O FAVOR DE SER MUUUIIITO FELIZES.

1 Comments:

At 5:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Fofas.

Da parte que me toca agradeço todas as palavras que a mamã escreveu, e prometo, do coração fazer tudo para ser feliz.

Aliás, concordo em absoluto quando a mamã diz que se nos chatearmos por futilidades, nos dois dias que a vida tem, é menos tempo que temos para ser felizes. E acrescento uma frase que uma vez li e que espero que vocês um dia venham a entender: o fim último da vida não é a excelência, mas sim a felicidade.

MUUUUUIIIIITAS BEIJOCAS.

Nélinha

 

Enviar um comentário

<< Home