Ufa, hoje temos muito para contar. Isto cá em casa está terrível. A mamã começou a trabalhar dia 26 e não tem dado tempo para por a conversa em dia. Vamos ver se não nos esquecemos de nada.
DIA 25-09(Carolina): Fomos almoçar a casa dos padrinhos Luisa e Paulo. Estava a casa cheias mas eu e a minha prima
Filipa fartámo-nos de rir
como sempre. Também lá estava o primo Henrique que, por enquanto, é o mais pequenino até o
Rodrigo nascer.
A mãe já há muito tempo que andava a querer vestir-nos de igual e parece que neste dia conseguiu. Como não tenho animais de estimação, estive a tirar umas fotos dos animais deles para levar para a escola.
DIA 26-09(Daniela): Hoje a mãe começou a trabalhar. Foi um dia difícil para ela pois ficou cheia de saudades minhas. Para mim foi óptimo. Comi a pápa toda, dormi, recebi muitos miminhos dos avós e, quando dei conta, a mãe já estava em casa para me encher novamente de beijos.
DIA 27-09
(D): Hoje já não achei tanta piada. Afinal a mamã vai deixar-me todos os dias para se ir embora? Vou mas é reivindicar os meus direitos: "Quero a mãe só para mim - hoje faço greve à pápa". Coitada da avó a tentar dar-me mais uma colher e eu a fechar a boca para não comer.
.
DIA 28-09
(D): Hoje o avô foi para casa pois teve que ir ao funeral de um grande amigo dele que era o padrinho da mamã. Fiquei todo o dia com a avó que ia passando a ferro e dando umas gargalhadas comigo. Já comi um bocadinho (pequenino) melhor pois tive pena da avó que também estava triste. Quando a mamã chegou, fomos levá-la à camionete para ela também poder ir ao funeral. Isto significa que, como o papá hoje não está cá, amanhã a mamã não vai trabalhar para poder ficar comigo.
.
DIA 29-09
(D) Afinal o papá chegou mais cedo e eu fiquei um bocadinho com a mamã, outro com o papá e depois com a mamã outra vez para o pai ir outra vez trabalhar. Já comi um bocadinho melhor mas eu gostava mais era do leitinho que está sempre a sair. As colheres demoram muito tempo a chegar à boca e eu canso-me de esperar.
.
DIA 30-09
(D) Hoje a mamã não foi trabalhar e ficámos as duas em casa a preparar a minha mala para ir passar uns dias ao colégio.
Também foi o dia da minha primeira sopa que só levou batata, cenoura e arroz (com um fio de azeite). Talvez seja por levar pouca coisa que eu não achei piada nenhuma à sopa.
Enquanto a mãe fez a sopa, aproveitei para descansar as pestanas na minha cadeirinha junto à janela,
e depois, comemos a sopa (belhac).
Mas hoje também foi o meu mesário e, como tal, tivemos um bolo
e cantámos o parabéns.
Foi pena faltar uma fatia no bolo que a mamã fez à tarde. É que quando o pai chegou a casa, o bolo cheirava tão bem que ele cortou logo uma fatia, nem se lembrou de me cantar primeiro os parabéns. Fiquei tão aborrecida que, pela primeira vez em 5 meses, fartei-me de chorar. Chorei toda a noite e a mamã já estava preocupada porque eu nunca choro.
.
DIA 1-10
(C): Hoje foi um dia normal. Fomos à piscina de manhã e, a seguir viemos para casa. O meu amigo João esteve cá a brincar comigo e depois fui jantar com ele. Lá na casa dele nunca faço birra para comer. Já cá em casa..., nem imaginam o que foi no Domingo.
.
DIA 2-10
(C): Hoje fui increver-me nos escuteiros. O ano passado fui acampar com a mãe e com os escuteiros e gostei tanto que, este ano já me fui inscrever. É pena que só tenham vagas para o ano. Vou ficar à espera. Agora só falta ir para a catequese.
Bem, para a semana vai ser outra vez complicado. Vamos ver se conseguimos manter a conversa em dia. A minha mana começa no colégio dia 3 de Outubro e depois vem contar como foi.