Falcatitas

Nós somos as Falcatitas. A Daniela e a Carolina

Lilypie Baby Ticker
Lilypie 2nd Birthday Ticker

sábado, outubro 08, 2005

A adaptação à escola

Pois é, na 5ª feira foi mais um dia de choro. Eu ficar, até fico bem. O pior é quando o sono aumenta e não consigo dormir. O papá era para me ir buscar mais cedo pois esta semana era a minha adaptação no colégio mas ele chegou à mesma hora da mãe. Eu estava cheia de fome e a mamã deu-me logo uma maminha. Depois viemos para casa e tomei a pápa à noite peli biberom.
Na 6ª feira já me portei um bocadinho melhor. A minha amiguinha que toma conta de mim ficou toda contente pois eu dormi uma bela soneca na minha caminha da escola e também quase não chorei. Comi a sopa toda e quando a mãe me foi buscar voltei a pedir-lhe leitinho, é que estava com saudades dela... A minha mana anda toda contente na escolinha dela. Assim que chega a casa, a mãe nem precisa mandar fazer os trabalhos de casa que ela diz logo: "Mãe, vou fazer os trabalhos". Agora ela diz que já não brincam às beijonas pois os rapazes já estavam a gostar dos beijinhos. Agora brincam aos morangos com açucar mas ela não pode brincar porque nunca vê a novela e não sabe como é que se brinca. Este fim de semana em vez dos desenhos, ela estava a ver uma novela que devia ser isso.

terça-feira, outubro 04, 2005

O primeiro dia de aulas

Tal como prometi venho contar-vos como foi o meu primeiro dia de aulas. Ontem acordei mais cedo e fui para a escola, com a minha mochila maior que eu. Tal como fez com a mana, a mãe não se esqueceu de tirar uma foto
Fui um pouco mais tarde e descobri que todos os outros bebés vão chegar depois de mim. Mas não foi o primeiro dia só para mim. Também foi o 1º dia para outro bebé e também para a minha amiga que me vai dar muitos miminhos e a papinha quando eu tiver fome. Foi o que aconteceu. Eu devia ter dormido até às 10 da manhã mas como me acordaram descontrolei os horários todos. Não bebi o leite todo e, quando a mamã me foi buscar para me dar a sopa cá em casa, já eu estava a comer um belo prato de papa. Depois estava tão cansada (e só fiquei 3horas na escola) que só bebi o leitinho da mãe e fui fazer óó. Não sem antes chorar a valer. Sim porque se até aos 5 meses pensavam que eu não sabia chorar, agora já não podem dizer o mesmo.
Esta foto é de nós as duas a ir para a escola.
Hoje já fiquei um bocadinho mais de tempo. Quando chegámos as coisas estavam mais calmas. A mãe teve tempo de falar com a minha professora e trocar umas ideias sobre mim. Vamos ver se ela tem tempo, no meio de tantos bebés, de me dar um bocadinho de atenção. É que até agora eu tenho estado sempre com a mamã que me dá toda a atenção do mundo e agora vou estranhar.
Voltei a não beber o leite e então deram-me a sopa que comi quase toda. Quando a mamã chegou já estava cheia de fome e de sono pois também dormi pouco. Vamos ver na 5ª feira se me porto bem. A mamã acha que quando entrar no ritmo, até vai ser fácil. O pior é entrar no ritmo. Para compensar, tenho estado muito bem disposta à tarde. Acho que agora estou a dar valor ao tempo bom que passei com a minha mãe cá em casa, sem stress.

domingo, outubro 02, 2005

Ufa, hoje temos muito para contar. Isto cá em casa está terrível. A mamã começou a trabalhar dia 26 e não tem dado tempo para por a conversa em dia. Vamos ver se não nos esquecemos de nada.

DIA 25-09
(Carolina): Fomos almoçar a casa dos padrinhos Luisa e Paulo. Estava a casa cheias mas eu e a minha prima Filipa fartámo-nos de rir como sempre. Também lá estava o primo Henrique que, por enquanto, é o mais pequenino até o Rodrigo nascer. A mãe já há muito tempo que andava a querer vestir-nos de igual e parece que neste dia conseguiu. Como não tenho animais de estimação, estive a tirar umas fotos dos animais deles para levar para a escola.

DIA 26-09(Daniela): Hoje a mãe começou a trabalhar. Foi um dia difícil para ela pois ficou cheia de saudades minhas. Para mim foi óptimo. Comi a pápa toda, dormi, recebi muitos miminhos dos avós e, quando dei conta, a mãe já estava em casa para me encher novamente de beijos.

DIA 27-09
(D): Hoje já não achei tanta piada. Afinal a mamã vai deixar-me todos os dias para se ir embora? Vou mas é reivindicar os meus direitos: "Quero a mãe só para mim - hoje faço greve à pápa". Coitada da avó a tentar dar-me mais uma colher e eu a fechar a boca para não comer.
.
DIA 28-09
(D): Hoje o avô foi para casa pois teve que ir ao funeral de um grande amigo dele que era o padrinho da mamã. Fiquei todo o dia com a avó que ia passando a ferro e dando umas gargalhadas comigo. Já comi um bocadinho (pequenino) melhor pois tive pena da avó que também estava triste. Quando a mamã chegou, fomos levá-la à camionete para ela também poder ir ao funeral. Isto significa que, como o papá hoje não está cá, amanhã a mamã não vai trabalhar para poder ficar comigo.
.
DIA 29-09
(D) Afinal o papá chegou mais cedo e eu fiquei um bocadinho com a mamã, outro com o papá e depois com a mamã outra vez para o pai ir outra vez trabalhar. Já comi um bocadinho melhor mas eu gostava mais era do leitinho que está sempre a sair. As colheres demoram muito tempo a chegar à boca e eu canso-me de esperar.
.
DIA 30-09
(D) Hoje a mamã não foi trabalhar e ficámos as duas em casa a preparar a minha mala para ir passar uns dias ao colégio. Também foi o dia da minha primeira sopa que só levou batata, cenoura e arroz (com um fio de azeite). Talvez seja por levar pouca coisa que eu não achei piada nenhuma à sopa.
Enquanto a mãe fez a sopa, aproveitei para descansar as pestanas na minha cadeirinha junto à janela, e depois, comemos a sopa (belhac).
Mas hoje também foi o meu mesário e, como tal, tivemos um bolo e cantámos o parabéns.
Foi pena faltar uma fatia no bolo que a mamã fez à tarde. É que quando o pai chegou a casa, o bolo cheirava tão bem que ele cortou logo uma fatia, nem se lembrou de me cantar primeiro os parabéns. Fiquei tão aborrecida que, pela primeira vez em 5 meses, fartei-me de chorar. Chorei toda a noite e a mamã já estava preocupada porque eu nunca choro.
.
DIA 1-10
(C): Hoje foi um dia normal. Fomos à piscina de manhã e, a seguir viemos para casa. O meu amigo João esteve cá a brincar comigo e depois fui jantar com ele. Lá na casa dele nunca faço birra para comer. Já cá em casa..., nem imaginam o que foi no Domingo.
.
DIA 2-10
(C): Hoje fui increver-me nos escuteiros. O ano passado fui acampar com a mãe e com os escuteiros e gostei tanto que, este ano já me fui inscrever. É pena que só tenham vagas para o ano. Vou ficar à espera. Agora só falta ir para a catequese.
Bem, para a semana vai ser outra vez complicado. Vamos ver se conseguimos manter a conversa em dia. A minha mana começa no colégio dia 3 de Outubro e depois vem contar como foi.