Falcatitas

Nós somos as Falcatitas. A Daniela e a Carolina

Lilypie Baby Ticker
Lilypie 2nd Birthday Ticker

sábado, setembro 24, 2005

As princesas na festa

Hoje fomos a um batizado. Sim, apesar de ser 6ª feira fomos a uma big party. O João Maria foi batizado em Cascais, no Farol da Guia. Foi um dia difícil pois tive que ir para as aulas e sair um bocadinho mais cedo, vir tomar uma banhoca, vestir um vestido lindo e partir para Cascais. Chegámos um bocadinho atrasados pois o pai teve uns pequenos problemas mas ainda chegámos a tempo. Foi muito bonito. Eu também fui lá batizada. Vejam bem como nós estamos as duas lindas. A minha mana, para variar, adormeceu às 20h e ficou sempre a dormir com todo aquele barulho.









quinta-feira, setembro 22, 2005

Brincadeiras de recreio

Mãe: Então carolina, conta à mãe como tem sido a escola, tens aprendido muita coisa.
Carolina: Sim mãe, temos aprendido muito.
M: então e não me contas o que é que a professora ensinou hoje?
C: Mãe, é tanta , tanta coisa que eu nem sei. É muita coisa.
M: (OK, vamos experimentar outra coisa) Então e gostas da escolinha nova?
C: Sim mãe, estou a adorar.
M: então e no recreio brincas ao quê?
C: a muita coisa.
M: Posso saber ao quê?
C: Sim mãe, brinco às escondidas..., às apanhadas... e às beijonas.
M:(pensando que beijonas era algo parecido com o bate o pé dos tempos modernos) Beijonas, o que é isso? Como é que se brinca a isso?
C: então mãe, os rapazes fogem e nós andamos atrás deles para lhe dar beijos. Hoje conseguimos dar um beijo ao José e ao Daniel...
M: (OK, podia ser pior) Deixa estar filha, qualquer dia os rapazes querem dar beijos a vocês e são vocês que não querem (será?)

quarta-feira, setembro 21, 2005

Hoje fui ver as Tias

Hoje fui passear. Fui ver umas amigas minhas muito especiais. Elas ajudaram muito a minha mãe quando eu nasci. Talvez seja melhor começar por vos contar como foi quando eu nasci.
Estava tudo a correr muito bem e a mamã já tinha 38 semanas, então eu podia nascer a qualquer instante, apesar da Drª achar que ainda não estava na altura. Eu cá podia ter lá ficado dentro da barriga no quentinho mais 15 dias que não me chateava nada. No dia 29 de Abril às 19 horas, estavamos muito longe de adivinhar que, 24horas depois já eu vinha a caminho. Mas, como eu estava a dizer, no dia 29 (6ªfeira) às 19horas, o pai recebeu um telefonema do trabalho a dizer que tinha que ir para fora no dia 1 de Maio (domingo) às 20horas. Os papás ficaram muito tristes pois assim o papá não estava cá para me ver nascer. Depois de muitas tentativas do papá para ficar cá para o meu nascimento, todas em vão pois o chefe do papá foi intransigente, decidiram falar com a Dra para eu nascer mais cedo. Assim, no sábado dia 30 de Abril às 15horas, a mamã deu entrada no hospital e eu nasci às 21h e 25min, sempre com o papá do lado para me cortar o cordão e uma equipa fantástica de médicos do melhor hospital do pais (Hospital Garcia de Orta). Foi pena que ele se tivesse ido embora no dia 1 quando eu ainda nem tinha 24 horas mas pelo menos ele viu-me nascer. É nesta parte que entram as Tias.
A mãe andava a aprender a fazer as coisas certinhas para eu nascer mais fácilmente e, para isso, foi para uma clínica chamada LUA NOVA que fica na Cova da Piedade. Lá na Clínica, ensinam tudo como na realidade acabou por acontecer. Convem começar dois meses antes do bébé nascer. No 1º mês aprendemos quais são as várias fases do trabalho de parto e como devemos reagir em cada uma delas. Aprendemos a fazer básculas, respirações, controlar a ansiedade, a descontrair, entre outras coisas. Mas o melhor de tudo é que as tias apaparicam-nos imenso. Têm sempre uma palavra amiga, um ombrinho para deixar-mos as nossas mágoas. Depois de eu nascer, a mamã continuou lá a fazer exercícios de recuperação pós parto e eu também tinha aulas de ginástica e massagens. Acho que era por isso que eu não tinha quase cólicas nenhumas.
Eu e a mamã queriamos agradecer muito às tias tudo o que fizeram por nós e especialmete quando o pai foi embora, a força que elas nos deram para superar isto tudo pois o pai foi embora quase 2 meses e meio. No princípio ficámos uma semana com os avós maternos que também deram uma boa ajuda mas depois ficámos só as três. É claro que tinhamos o padrinho Paulo e a madrinha Luisa e alguns amigos que se mostraram disponíveis para o que fosse preciso.
Obrigado Tias gostamos muito de vocês e de todo o vosso carinho e amizade. Um grande beijinho. Amanhã falo-vos das amigas que fiz lá.
(desculpem os erros mas a mamã est´cansada e já não vê nada como deve ser...)

terça-feira, setembro 20, 2005

Um negócio à medida das minhas satisfações

Hoje o pai deu-me 1,50 € para comprar pastilhas. Fui ao bar da escola com a minha amiga que me disse que eu precisava de uma moeda de 50 centimos e outra de 20 centimos. Ora, se eu tinha uma de 1 euro que não me fazia falta e a minha amiga tinha uma de 20 centimos, é lógico que eu lhe tivesse dado a minha e ela me tivesse dado a dela. Assim, troquei a minha moeda com a dela e fiquei com uma de 50 centimos e outra de 20 centimos. A minha amiga ficou com a minha de 1 euro e, a seguir, fui toda contente comprar pastilhas. Não acham que eu fiz uma boa troca? Acho que o pai acabou por perceber que eu ainda sou muito nova para levar dinheiro para a escola. Não sei porque é que a mãe acha que eu ainda sou muito nova, depois do negócio que eu fiz...

segunda-feira, setembro 19, 2005

E há 6 anos foi assim!!!

Hoje foi o primeiro dia de escola a sério. Continuo muito contente e estou a adorar a prefessora, os colegas e a nova escola. A minha prfessora vai ter um bébé e, se ele for parecido com ela, vai ser loirinho com olhos claros. Dizem que os bebés loirinhos, quando nascem, são carequinhas. Eu e a minha mana, que somos loiras, nascemos sem cabelo. Hoje não vou enganar ninguém. As fotos são as duas minhas. A primeira é de quando eu tinha 4 meses e fui para o infantário, no primeiro dia de aulas. A segunda é hoje, quando saí de casa para o primeiro dia de aulas da escola primária. Pelo menos hoje já consigo colocar a mochila às costas. A mãe lembra-se sempre de tirar uma fotos para mais tarde recordar. Acho que vou adorar ver isto daqui a 40 anos.

domingo, setembro 18, 2005

O stress dos papás

Esta semana tem sido de loucos. Primeiro foi o regresso de férias e, logo a seguir, fazer as malas outra vez para ir para Sesimbra passar a semana e aproveitar o restinho de praia. Ao mesmo tempo dávamos um saltinho a Almada para ir à reunião na escola da mana, à reunião na minha escola, comprar o material escolar no hipermercado (que foi um autentico desafio pois parecia que tinha passado por lá o furacão katrina) e, finalmente no domingo foi o dia da minha primeira papa. Por esta altura eu já devia estar a comer a sopa mas, como nas férias a mãe tinha o biberom sempre pronto e à temperatura ideal, ela achou que não era boa altura para eu começar a papa, então aguardámos para o fim das férias. Para a semana a mãe já vai trabalhar e vão acabar-se os meus miminhos consecutivos. Vou ficar uns dias com a avó Tita e talvez o avó Edi e dia 3 de Outubro também vou para a escola aprender a fazer diabruras. Mas a pápa foi assim:





Isto é bom mas custa um pouco a engolir. O leitinho bebe-se melhor.
Por enquanto estou a gostar.