As princesas na festa







Nós somos as Falcatitas. A Daniela e a Carolina
Mãe: Então carolina, conta à mãe como tem sido a escola, tens aprendido muita coisa.
Hoje o pai deu-me 1,50 € para comprar pastilhas. Fui ao bar da escola com a minha amiga que me disse que eu precisava de uma moeda de 50 centimos e outra de 20 centimos. Ora, se eu tinha uma de 1 euro que não me fazia falta e a minha amiga tinha uma de 20 centimos, é lógico que eu lhe tivesse dado a minha e ela me tivesse dado a dela. Assim, troquei a minha moeda com a dela e fiquei com uma de 50 centimos e outra de 20 centimos. A minha amiga ficou com a minha de 1 euro e, a seguir, fui toda contente comprar pastilhas. Não acham que eu fiz uma boa troca? Acho que o pai acabou por perceber que eu ainda sou muito nova para levar dinheiro para a escola. Não sei porque é que a mãe acha que eu ainda sou muito nova, depois do negócio que eu fiz...
Hoje foi o primeiro dia de escola a sério. Continuo muito contente e estou a adorar a prefessora, os colegas e a nova escola. A minha prfessora vai ter um bébé e, se ele for parecido com ela, vai ser loirinho com olhos claros. Dizem que os bebés loirinhos, quando nascem, são carequinhas. Eu e a minha mana, que somos loiras, nascemos sem cabelo. Hoje não vou enganar ninguém. As fotos são as duas minhas. A primeira é de quando eu tinha 4 meses e fui para o infantário, no primeiro dia de aulas. A segunda é hoje, quando saí de casa para o primeiro dia de aulas da escola primária. Pelo menos hoje já consigo colocar a mochila às costas. A mãe lembra-se sempre de tirar uma fotos para mais tarde recordar. Acho que vou adorar ver isto daqui a 40 anos.
Esta semana tem sido de loucos. Primeiro foi o regresso de férias e, logo a seguir, fazer as malas outra vez para ir para Sesimbra passar a semana e aproveitar o restinho de praia. Ao mesmo tempo dávamos um saltinho a Almada para ir à reunião na escola da mana, à reunião na minha escola, comprar o material escolar no hipermercado (que foi um autentico desafio pois parecia que tinha passado por lá o furacão katrina) e, finalmente no domingo foi o dia da minha primeira papa. Por esta altura eu já devia estar a comer a sopa mas, como nas férias a mãe tinha o biberom sempre pronto e à temperatura ideal, ela achou que não era boa altura para eu começar a papa, então aguardámos para o fim das férias. Para a semana a mãe já vai trabalhar e vão acabar-se os meus miminhos consecutivos. Vou ficar uns dias com a avó Tita e talvez o avó Edi e dia 3 de Outubro também vou para a escola aprender a fazer diabruras. Mas a pápa foi assim: