Falcatitas

Nós somos as Falcatitas. A Daniela e a Carolina

Lilypie Baby Ticker
Lilypie 2nd Birthday Ticker

sábado, setembro 17, 2005

A última prainha

No sábado ainda fomos aproveitar o último sol. Apesar de estar calor, estava muito vento mas estavamos abrigadinhos dentro da barraca. A Daniela aproveitou para tirar uma soneca.

sexta-feira, setembro 16, 2005

Fim das Férias e princípio de uma nova etapa

Dia 11 chegámos das férias e vinhamos tão cansadas que só pensávamos nas nossas caminhas.



Passear foi bom mas depois de tanto passear, vamos falar de coisas sérias.
Hoje foi o primeiro dia de aulas, mais precisamente o dia da apresentação com a professora. Os pais, quando nos foram levar, tiraram tantas fotos e alguns até filmaram. Depois não queriam ir-se embora. Ficaram na sala connosco e a Sra. Professora teve que esperar que fossem embora para nos dizer quais eram as regras da sala. As que eu me lembro melhor são que não podemos andar em pé nem falar todos ao mesmo tempo. Eu fiquei logo com um "proglema": 1º- Como é que eu vou conseguir ficar sentada na cadeira tanto tempo. Logo eu que tenho pulgas eléctricas. Depois, como é que eu vou estar calada tanto tempo. Esta é mesmo difícil. Mas foi um dia muito emocionante pois agora, apesar de sermos os mais pequenos, já estamos na escola dos grandes.
A minha mãe vestiu-me uma roupa nova mas, quando chegeuei à escola, ela achou melhor vestir a camisola do colégio .

Tirei montes de fotos com os meus amigos e, algumas até estão bem giras mas não posso colocar aqui pois não tenho autorização dos papás deles. A minha mãe vai pedir-lhe e depois mostro.

quinta-feira, setembro 15, 2005

E a Cavalgada continua

Em Seia visitámos o Museu do Pão, que tem um óptimo restaurante. Aqui podemos conhecer a história do pão desde a preparação do terreno para semear, passando pela sua confeção, podemos ver a importância do pão nos tempos passados e actualmente, podemos ver uma exposição de fotografia com pão, conhecer os diferentes tipos de pão das diferentes regiões de Portugal e, no fim, tem uma sala para os mais pequeninos poderem fazer pão. Eu não fiz porque ao fim de semana os padeiros não trabalham mas ouvi uma história muito bonita sobre o ciclo do pão.
Em Seia também visitámos o Museu do Brinquedo mas desse não tenho fotos. Depois de um dia em cheio, fomos para Coimbra onde, no dia seguinte visitei o PORTUGAL dos PEQUENITOS. Encontrei-me lá com o meu amigo Zé Miguel que andava comigo na escola e que foi para lá morar. Brinquei muito com ele e com a prima dele mas tirei umas fotos com a mana. Não acham que estamos lindas?
Mas o que eu gostei mesmo de ver foi o mundo e o cantinho onde está Portugal. Tudo à minha volta parece tão grande e agora dizem-me que nos só temos aquele bocadinho no mapa. Será que me estão a enganar?
Este dia foi muito comprido pois ainda tivemos tempo de ir a Fátima rezar pela nossa família, pelos nossos amigos e por todos aquele que morreram numas "Torres" gigantes fazia, neste dia, 4 anos. Ainda passámos em Torres Vedras para ver os tios e primos e, finalmente chegámos a casa.

quarta-feira, setembro 14, 2005

Mensagem para o organismo responsável pela sinalética de localidades turisticas, na estrada.

Gostariamos de pedir aos senhores que colocam os sinais nas estradas que colocassem sinais a dizer Piodão ou então sinais de terras que aparecem no mapa. Assim não andavamos perdidos no meio das serras a tentar adivinhar onde ficam as coisas e, quando finalmente encontramos uma terra que aparece no mapa (Coja e Arganil), podemos ir para a esquerda ou para a direita, é só escolher a tendência...

Não sabemos como é pelo outro lado mas por onde fomos as estradas não são nada agradáveis. Ficámos a dormir no Inatel que é um local muito bonito. Fica no alto e, lá em baixo, vê-se aquela terrinha que parece um presépio (Piodão).

O Inatel tem uma piscina interior e ainda fui dar uns mergulhos, enquanto a minha mana, claro, dormia. É um sítio muito acolhedor e foi pena não podermos ficar mais tempo mas tinhamos que ir para Seia visitar o museu do pão e do brinquedo. No sábado, esperámos que os avós viessem ter connosco e depois partimos para Seia.


Preparar para a escola

Faço aqui uma pequena interrupção na história das nossas férias para vos contar que hoje os papás tiveram reunião na minha escola nova, a escola primária. Foram conhecer as professoras e saber a lista do material que tinhamos que comprar para o 1º ano. Deram-me os livros com os quais vou aprender a ler e a contar e tenho uma caderneta para a professora escrever os recados para casa. No dia 16 de Setembro vamos ter a apresentação/recepção na escola e no dia 19 será o primeiro dia de aulas a sério. Esta semana temos estado em Sesimbra em casa da prima e temos feito umas visitas à praia mas eu estou emocionadissíma porque já está quase a começar as aulas.

terça-feira, setembro 13, 2005

Ufa, que férias!!

Já estamos de regresso mas por pouco tempo, ainda vamos dar um saltinho à praia mas é aqui perto. As férias foram boas mas estamos um pouco cansadas. Saimos daqui e fizemos um picnic no caminho para Castelo Branco. Eu adorei e podem ver a minha nana dentro da alcofa toda contente.
Começámos em Castelo Branco onde passámos um dia muito bom nas Piscinas Praia. São umas piscinas que fazem lembrar uma praia pois vamos entrando na água e a água vai subindo como na praia.

Enquanto a Carolina dava mergulhos, eu dormia uma soneca. Deixo-vos uma foto para vocês ficarem com vontade de lá ir assim como eu fiquei quando vi as fotos da minha amiga Leonor. Uma beijoca para vocês amigas. No dia seguinte às piscinas, fomos para o Piodão. É uma terrinha muito pequenina no meio da serra que parece um presépio. É pena que as serras estivessem todas ardidas dos fogos deste ano. Se não fosse o fogo a paisagem estava muito mais bonita.



Amanhã contamos o resto do passeio e mostramos mais fotos.