Falcatitas

Nós somos as Falcatitas. A Daniela e a Carolina

Lilypie Baby Ticker
Lilypie 2nd Birthday Ticker

quinta-feira, setembro 15, 2005

E a Cavalgada continua

Em Seia visitámos o Museu do Pão, que tem um óptimo restaurante. Aqui podemos conhecer a história do pão desde a preparação do terreno para semear, passando pela sua confeção, podemos ver a importância do pão nos tempos passados e actualmente, podemos ver uma exposição de fotografia com pão, conhecer os diferentes tipos de pão das diferentes regiões de Portugal e, no fim, tem uma sala para os mais pequeninos poderem fazer pão. Eu não fiz porque ao fim de semana os padeiros não trabalham mas ouvi uma história muito bonita sobre o ciclo do pão.
Em Seia também visitámos o Museu do Brinquedo mas desse não tenho fotos. Depois de um dia em cheio, fomos para Coimbra onde, no dia seguinte visitei o PORTUGAL dos PEQUENITOS. Encontrei-me lá com o meu amigo Zé Miguel que andava comigo na escola e que foi para lá morar. Brinquei muito com ele e com a prima dele mas tirei umas fotos com a mana. Não acham que estamos lindas?
Mas o que eu gostei mesmo de ver foi o mundo e o cantinho onde está Portugal. Tudo à minha volta parece tão grande e agora dizem-me que nos só temos aquele bocadinho no mapa. Será que me estão a enganar?
Este dia foi muito comprido pois ainda tivemos tempo de ir a Fátima rezar pela nossa família, pelos nossos amigos e por todos aquele que morreram numas "Torres" gigantes fazia, neste dia, 4 anos. Ainda passámos em Torres Vedras para ver os tios e primos e, finalmente chegámos a casa.